Loading...
Kit fotovoltaico 2019-05-27T22:54:45-03:00

ue ofere

Se tiver alguma dúvida, clique no botão abaixo.

Quero orçar!

Na tecnologia Solar Fotovoltaica a radiação solar é convertida diretamente em energia elétrica, por meio de células fotovoltaicas feitas geralmente de silício, um material abundante e semicondutor. Além dos módulos, o sistema inclui equipamentos elétricos tais como inversores de tensão, estruturas de fixação, cabos e conectores. O sistema pode ser utilizado para complementar ou substituir a energia elétrica convencional em residências, estabelecimentos comerciais e industriais.

Para sua Empresa

E se o departamento financeiro da sua empresa pudesse saber que o valor da conta de energia será o mesmo pelos próximos 25 anos? O sistema da SOLWIND possibilita essa visão a longo prazo, uma excelente vantagem para o planejamento financeiro de qualquer negócio. Outro importante benefício é a economia imediata gerada com a instalação do Sistema de Energia Solar Fotovoltaica.
Não se esqueça que a Energia Solar é limpa e renovável e por isso traz muitos benefícios diretos também para o meio ambiente. Com ela sua empresa dá um importante passo para deixar o planeta mais sustentável.
Toda a energia produzida pode ser utilizada no próprio imóvel comercial ou exportada para outras unidades da empresa, desde que estejam dentro da mesma área de cobertura da distribuidora.
Ao instalar um sistema Fotovoltaico conectado à rede elétrica em sua empresa, você economizará na sua conta de luz já no primeiro mês de funcionamento. O quanto irá economizar dependerá da potência do sistema Fotovoltaico instalado, porém, você não precisará mais se preocupar com os aumentos da tarifa de energia por, no mínimo, 25 anos, que é o tempo de garantia fornecido por grande parte dos fabricantes de módulos fotovoltaicos.

Financiamentos X conta de energia

Existem diversos tipos de financiamentos para instalação de Energias Renováveis para PF e PJ. Podemos substituir o valor da conta de luz por um financiamento com parcelas fixas ou decrescentes e com carência de até 12 meses para começar a pagar, ficando assim livre dos aumentos da conta de energia e suas bandeiras tarifárias que ultimamente vem sendo bem acima da inflação.

Compensa?

Meu sistema vai gerar energia de dia e não produzir nada à noite quando usamos mais eletricidade, então eu precisarei ter baterias para armazenar essa energia?
A resposta é não. Você continuará conectado à rede elétrica, que lhe fornecerá energia quando não houver sol. Se seu sistema gerar eletricidade quando não há ninguém em casa para consumi-la, por exemplo, ela será automaticamente injetada na rede, e você receberá um crédito, em kWh, de sua distribuidora por essa energia. Em outras palavras, você pagará, a cada mês, somente o valor da diferença entre a energia consumida da rede pública e o que foi gerado e injetado por você na rede.

Essa possibilidade surgiu em abril de 2012, quando a ANEEL publicou a Resolução Normativa 482/2012. Internacionalmente, esse sistema é conhecido como net metering e no Brasil se chama Sistema de Compensação de Energia.

Autoconsumo Remoto

Você pode compensar o consumo elétrico com créditos gerados também em unidades consumidoras em outros locais, desde que estejam na mesma área de atendimento da distribuidora e no nome do mesmo titular. Um exemplo seria você instalar um sistema Fotovoltaico em sua casa de praia e usar os créditos gerados de lá para compensar o consumo de um apartamento no centro da cidade.

Geração Compartilhada

Consumidores podem formar um consórcio ou cooperativa que pode reunir pessoas físicas ou jurídicas para repartir a energia gerada por um gerador Solar Fotovoltaico e, assim, participar do Sistema de Compensação de Energia. O sistema de geração pode ser instalado em local diferente do consumo, mas deve estar em uma unidade sob a titularidade do consórcio ou da cooperativa, e na mesma área de concessão ou permissão dos consumidores participantes. Os créditos gerados podem ser utilizados pelos cooperados/consorciados em suas unidades consumidoras, em porcentagens previamente definidas por eles.

Ex: Instalação em áreas comuns do condomínio e a energia gerada pode ser compartilhada entre os condôminos.

A SOLWIND trabalha de uma forma a orientar nossos clientes a escolherem a melhor opção para sua residência ou comércio.

Faça seu orçamento agora mesmo!

NOME *
SOBRENOME
EMAIL *
TELEFONE

ASSUNTO

ARQUIVO ANEXO (Se desejar anexe sua conta de energia)

COMO PODEMOS AJUDA-LO?

Enviei mensagem por Whatsapp
Enviar mensagem